quarta-feira, 24 de dezembro de 2014


O ex presidente do Barcelona, Sandro Rosell poderá pegar quatro meses de prisão na Espanha por ter contratado Neymar de forma irregular em 2013. O clube admitiu que houve problemas na transação e negocia pagamento de multa à Justiça para encerrar o caso. As informações são da rádio espanhola Cadena SER.

Esta em análise como será feito o pedido da Justiça local, que inclui indenização de 22 milhões de euros, e a apresentação de uma figura central no caso, que ficaria detida por 120 dias, no caso o ex presidente Sandro Rosell. O Barça aceita o pagamento da multa, mas recusa a detenção, o clube alega não ter agido com ma-fé. Mas o Ministério Público espanhol alega ter elementos contundentes comprovando que Rosell simulou contratos com o pai do jogador para fugir do pagamento de impostos, com isso Rossel foi demitido do clube.

O Barcelona admitiu que fez o pagamento de 57 milhões de euros por Neymar, ao invés dos 17 milhões como havia dito no início das investigações, essa diferença seria um adiantamento ao pai de Neymar, que admitiu o recebimento, visto como ilegal pelo Santos, que entende que o valor teria de ser igualmente repartido entre os donos dos direitos econômicos do atleta na época ( o Santos, a DIS e a família de Neymar ). Posteriormente, o valor final do negócio foi de 86,2 milhões de euros (cerca de R$ 286 milhões). As contas não fecham.

0 comentários:

Postar um comentário